O “Teatro Digital nas Escolas” integra o projeto Teatro em Movimento, que tem coordenação geral de Tatyana Rubim e coordenação pedagógica de Ana Regis.
Ana Regis estará em Araxá e disponível para entrevista, nesta quinta e sexta.Abaixo o release com mais informações. Em anexo, foto da coordenadora Ana Regis e de uma das obras teatrais que servirá de base para o projeto, “Alice Através das Sombras”, da Cia Lumiato.
Nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de agosto, chega a Araxá o projeto “Teatro Digital nas Escolas”, com o objetivo de capacitar cerca de 70 professores para utilizarem os elementos das artes cênicas como parte de suas disciplinas nas salas de aula, incitando nos alunos a criação artística em conteúdos digitais. Sete facilitadores do projeto “Teatro Digital nas Escolas” vão estar em Araxá, na quinta e sexta, das 18h às 21h, na Escola Municipal Padre João Botelho.
Essa é a primeira fase do projeto, com a realização de capacitações presenciais dos professores, tendo como base duas obras teatrais, selecionadas de acordo com a faixa etária dos alunos. Na segunda fase, vai ter início o trabalho dos professores junto aos alunos em suas aulas.
E, por último, acontece a etapa final com a “Mostra Competitiva de Conteúdo Digital nas Escolas”, com a participação dos alunos, que vão criar suas próprias obras digitais, a partir do aprendizado no projeto.
O “Teatro Digital nas Escolas” integra o projeto Teatro em Movimento, que tem coordenação geral de Tatyana Rubim e coordenação pedagógica de Ana Regis.