Comunidade de Araxá e CBMM reconhecem o trabalho de Maria Abadia protetora de animais; que resgata e cuida de cães de rua.

Conheça a história de Mariana Abadia no novo episódio do projeto Pessoas que Transformam

O novo episódio do projeto Pessoas que Transformam conta a história de Mariana Abadia, idealizadora e fundadora do projeto Cão Feliz. O episódio mostra a importância do trabalho realizado por ela em conjunto com os parceiros na iniciativa, evidenciando que o acolhimento de cães de rua traz inúmeros benefícios para a comunidade.

Em seus depoimentos, pessoas que atuam diretamente com a Mariana e outras que adotaram cães acolhidos pelo projeto falam sobre o impacto positivo desse trabalho, que já resgatou centenas de cães na cidade de Araxá.

Existem cerca de 20 milhões de cães abandonados nas ruas brasileiras, em sua maioria, com fome, doenças e na mais completa falta de assistência veterinária. Para tentar mudar essa realidade na comunidade de Araxá, Mariana iniciou seu trabalho de acolhimento de cães abandonados oferecendo abrigo, alimento e assistência veterinária. Com o passar do tempo, o projeto foi crescendo e ela passou a contar com a ajuda de parceiros no processo de resgate dos cães das ruas até o encaminhamento para adoção. Hoje, centenas de cães já foram retirados das ruas de Araxá e vivem no abrigo Cão Feliz, e dezenas deles já foram adotados e têm um novo lar e uma nova família.

Mariana Abadia , assim como Chicão, protagonista do sexto episódio do projeto da CBMM Pessoas que Transformam, foi indicada pela própria comunidade, que reconhece e valoriza a sua dedicação em prol da causa animal, para que esses cães tenham uma vida melhor.

“Dar visibilidade ao trabalho de gente como a Mariana, é um imenso orgulho para nós enquanto instituição. Pessoas que doam seu tempo a causas nobres, voltadas para o bem comum, despretensiosamente generosas. Suas ações voluntárias, por menores que sejam, acabam atraindo adeptos e se transformam em grandes feitos. E toda a comunidade é beneficiada, o que é maravilhoso”, diz Fernanda Cursino, da área de comunicação e marketing da CBMM.

Mariana é moradora de Araxá há 20 anos e sempre foi apaixonada por animais. Porém, curiosamente, a mulher que hoje tem mais de 100 cães sob seus cuidados, quando se mudou para a cidade, não tinha nenhum animal de estimação. O trabalho de acolhimento começou de maneira muito natural quando ela prestou socorro a um cão que havia sido atropelado em frente ao seu local de trabalho. Daí em diante, ela passou

a dedicar grande parte da sua vida para resgatar e cuidar de cães abandonados. Hoje, o abrigo Cão Feliz acolhe mais de 150 cães.

A iniciativa de Mariana despertou na população de Araxá a conscientização para a importância do cuidado com os animais da cidade e outros moradores passaram a colaborar com o projeto auxiliando nos cuidados com os cães do abrigo. Mariana Abadia conta com o trabalho voluntário do seu marido Elci dos Reis Rodrigues; com o trabalho voluntário de sua irmã Paula Rodrigues, que acompanhou todos os passos da Mariana desde o início; com a assistência voluntária das veterinárias Loren e Isabela; com a colaboração da araxaense Andreia, que, após perder seu cão, optou por adotar outro no abrigo e reconhece a relevância do projeto.

A série Pessoas que Transformam tem por objetivo servir de inspiração contando histórias de pessoas que, com boas ações, contribuem de uma forma muito especial para o bem da comunidade em que vivem.

O episódio completo pode ser conferido na página do Youtube da CBMM: https://www.youtube.com/watch?v=KHQF6OJenUI

Sobre a CBMM

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center

Next Post

Secretaria de Segurança Pública cria horário especial neste fim de semana para atualização de cadastro de taxistas

sex jul 29 , 2022
Taxistas e motoristas auxiliares que desejam receber o “Auxílio Taxista” (federal) devem atualizar seus cadastros na Secretaria Municipal de Segurança Pública. A atualização vale para quem teve registro emitido até o dia 31 de maio deste ano. Os interessados precisam comparecer ao Serviço de Trânsito e Transportes (Settrans), na sede […]