Jogos de videogame, brincadeiras e muita diversão. Em tempos de férias escolares, muitas crianças e adolescentes ficam em períodos ociosos em suas casas. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Esportes promoveu, na última quinta-feira (21), o 1º Torneio de Futebol Eletrônico (Fifa), na Praça da Juventude, no Setor Norte da cidade. Foram atendidos cerca de 50 crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos.
Paralelo aos jogos eletrônicos, o público também teve a oportunidade de conhecer e fazer aulas experimentais em dois projetos desenvolvidos na praça, o “Mini-handebol” e a “Escola de Esportes Especializados – Núcleo Praça da Juventude”. Os projetos acontecem há cerca de dois meses, são gratuitos e abertos à comunidade.
O evento aconteceu durante todo o dia e as crianças e adolescentes receberam uma premiação pela participação. De acordo com o assessor de Esportes Especializados, Danilo Borges, o torneio foi pensado após o aumento da frequência na Praça da Juventude durante o período de férias.
“Atividades como essas estimulam aspectos recreativos, esportivos e educativos. Dessa forma, ressignifica o tempo de férias escolares com momentos de prazer e alegria, além de exercitar a integração e a socialização entre todos os envolvidos, destaca Danilo.
O secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), reitera a importância de atividades extraclasse para socializar crianças e jovens. “A prefeitura está em apoio constante a modalidades esportivas que envolvam crianças e adolescentes”, diz.
—