Prefeitura de Araxá e Perdizes realizam o sonho da comunidade entorno da Ponte Queimada “Ponte Noé Barbosa”

Mais conforto, segurança e qualidade de vida para produtores rurais da região do Rio Tamanduá. As prefeituras de Araxá e Perdizes realizaram a inauguração da nova ponte Queimada, na última sexta-feira (10). A reforma foi possível mediante a uma parceria entre os municípios e o Governo de Minas Gerais, viabilizada pelo deputado estadual Bosco. O local recebeu o nome do produtor Noé Ferreira Barbosa e ganhou uma nova estrutura em vigas metálicas e concreto.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Robson Magela; o secretário de Governo de Perdizes, Antônio José Machado, representando o prefeito Roberto Bergamasco; o deputado estadual Bosco; a filha de Noé Ferreira Barbosa, Maria Alves Antunes; o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Wander Prugger; a secretária municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos de Perdizes, Jéssica Machado; o presidente da Câmara Municipal de Araxá, Raphael Rios, e vereadores; a vereadora de Perdizes, Cláudia Barreto Alves Mariconi; demais secretários, servidores e comunidade rural dos dois municípios.

O objetivo da reforma é garantir condições seguras de tráfego na divisa entre os dois municípios. A recuperação da Ponte Queimada foi possível por parceria entre os municípios de Araxá, que forneceu o material, e Perdizes, que realizou a execução da mão de obra, e também do Estado, que forneceu as vigas metálicas, mediante apoio do deputado estadual Bosco.

De acordo com o prefeito Robson Magela, essa era uma antiga reivindicação dos moradores e trabalhadores da região, que agora serão beneficiados com a reforma. “Eu fico muito feliz por poder entregar a nova Ponte Queimada totalmente revitalizada. As pessoas que trafegam na região merecem e, agora, terão todo conforto, segurança e comodidade para a travessia”, destacou.

Moradora da região, Angelina Aparecida de Souza Borges, conta que antes a ponte não dava segurança. “É um sonho realizado para todos nós, moradores. Tínhamos muito medo de atravessar a ponte e cair. Íamos morrendo de medo, porque era tudo de madeira e não tinha segurança. Estamos muito felizes, pois a ponte ficou ótima”, destaca.

Next Post

Câmara Municipal de Araxá realiza Sessão Solene e celebra 30 anos do Iprema

seg jun 13 , 2022
O Instituto de Previdência Municipal de Araxá (Iprema) um dos primeiros institutos de regime próprio de previdência social criados no Estado de Minas Gerais, comemorou 30 anos de trabalho em prol do servidor público municipal. Para registrar a data, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene no Plenário Vereador Guilherme […]