O futebol você ganha com muita competência e uma pitada de sorte em lances decisivos, e perde ele por erros cruciais.
Assim foi a história dessa partida do jogo de ida pela Copa Amapar 2022 entre Dínamo contra o bicho papão da Copa Amapar e atual campeão o PEC Paranaíba neste sábado (14), no estádio Fausto Alvim em Araxá.
O Dínamo poderia ter comido o bicho papão em casa devia a 6 chances de gols desperdiçadas pela seu ataque.
Poderia sair com bom resultado, mas o Paranaíba não é o atual campeão por caso, e sim pela qualidade da sua equipe, que mesmo com 5 desfalques, soube aproveitar suas chances.
Num Blackout da zaga do Dínamo no primeiro tempo, fazendo a linha popularmente chamada de “burra’ ou linha estátua, ficando parada.
Só esqueceram de conta para o centroavante Tiago Mineiro que driblou Ednei com corte seca e foi com bola e tudo, decidindo a partida para o Paranaíba fazendo 1×0.
O fato a destacar foi atraso da equipe do Paranaíba e ocasionou o inicio do jogo e seu término foi a luz de vela no estádio Fausto Alvim que ainda não passou por revisão na sua iluminação e não pode ser utilizada.
Agora o Dínamo vai ao Carmo do Paranaíba pegar o bicho papão e tem que vencer de mais de gols para sair classificado para final ou vencer por gol de diferença para buscar os pênaltis.