Festa foi encerrada neste domingo (24) com sucesso de público e como um marco no retorno dos grandes eventos na região
Foi uma aposta. Ousada. Quando no fim de janeiro a organização do Araxá Rodeio Show anunciou a data do evento e as principais atrações, não tinha ideia que pouco depois haveria uma explosão de casos de Covid-19 e que novamente havia a ameaça de mais um adiamento. “Nos chamaram de loucos, mas estávamos desde o início embasados no que a ciência nos dizia naquele momento e numa vontade sem igual de sermos esse marco de novos tempos. Hoje olho para trás e vejo que estávamos certos”, diz Luciano Rios, organizador do evento.
O Araxá Rodeio Show chegou ao fim neste domingo (24) cumprindo a promessa da maior grade de shows da região, de uma estrutura jamais vista, com um grande público presente, mas para a organização há um valor que não pode ser contabilizado. “O reencontro com a emoção veio principalmente com a possibilidade de voltarmos a ver o sorriso do outro. Isso não tem preço. Depois dos dois anos mais difíceis da nossa história, vimos os abraços dos amigos, a felicidade da população da nossa região em poder celebrar esse momento conosco. Foi um respiro de vida”, comemora Luciano.
Após o anúncio da primeira atração neste sábado (23), o Araxá Rodeio Show abre oficialmente a preparação para a edição do ano que vem. “Anunciamos o Dennis DJ e, em breve, vamos anunciar a data e até o início do ano que vem toda a programação do ARS 2023. Importante neste momento é ressaltar que manteremos a essência da festa: o rodeio, grandes shows e a preocupação com uma estrutura impecável, com segurança e conforto”, ressalta.
Tranquilidade
Com uma base fixa dentro do Parque de Exposições e um grande trabalho no entorno dele, a Polícia Militar esteve presente durante todos os dias da festa. Neste domingo (24), o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes fez um balanço do período e comemorou os resultados. “Quero detalhar que realmente foi um evento muito tranquilo. Tivemos apenas ocorrências corriqueiras, nada grave. Tivemos alguns furtos, mas em um número muito menor. A população está mais consciente, tomando cuidado com seus pertences e também a organização do Araxá Rodeio Show nos ouviu bastante naquilo que a gente sugeriu como instalação de câmeras, melhoria da iluminação… Nós tínhamos alguns pontos de gargalo que era principalmente o acesso à arena ao lado do camarote que foi ampliado e isso realmente melhorou muito e não oportunizou a eclosão do delito”, disse.
Final do Rodeio
A emoção tomou conta da arena logo no início da noite com o rodeio em touros. Nas semifinais 10 competidores montaram. Diante de um grande público que torceu por todos e que lotou os camarotes e os arredores da arena, sete peões conseguiram chegar às melhores notas e, na soma, se classificar para a grande final.
O sorteio dos touros em que cada um iria montar na última etapa ocorreu na arena e teve a vibração do público. “Agora que vamos ver se eles são bons mesmo. Os touros são muito fortes e está muito emocionante esse ano”, diz o empresário Leonardo de Castro.
Ao final das sete montarias, o peão Alan de Souza se consagrou como o campeão de Araxá. Ele recebeu um prêmio de dez mil reais. “Queria agradecer a Deus por me dar força para montar nesse touro bravo. Essa disputa foi para todos vocês”, disse o peão que recebeu nota 91,25 na grande final.
Resultado final:
1 – Alan De Souza / Taubaté – SP – 413 pontos
2 – Álvaro Ariel Silva Pereira / Itumirim – MG – 259,25 pontos
3 – Luiz Fernando Ferro / Pedra Preta – MT – 254,25 pontos
4 – Magno Dos Santos / Santana Do Araguaia – PA – 248,25 pontos
5 – Rafael Barbosa / Monte Azul Paulista – SP – 247,50 6 pontos
6 – João Marcelo Gonçalves / Cláudio – MG – 167,50 pontos
7 – Dijalma Rogerio Tombini / Tabapuá – SP – 86,00 pontos
Zé Vaqueiro