Pesquisa do Procon de Araxá aponta variação de até 53% no preço do ovo de Páscoa


A mesma marca e tamanho de um ovo de Páscoa chega a variar até 53% no preço, conforme levantamento feito pelo Procon Araxá. A maior variação registrada foi de um ovo de Páscoa de 196 gramas que varia entre R$ 35,90 e R$ 54,99.

A pesquisa analisou o preço de 62 itens em sete estabelecimentos da cidade. Foram comparados os preços de ovos considerando marcas pré-definidas comercializadas em todos os estabelecimentos pesquisados.

De acordo com a secretária executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, o objetivo da pesquisa é oferecer ao público uma referência de preços e chamar a atenção para a importância da pesquisa antes de efetuar a compra.

Ela explica que o consumidor deve observar alguns detalhes, como data de validade, se a embalagem está intacta e lacrada, tabela nutricional e peso.  “A venda do ovo quebrado não é proibida, mas deve estar separada dos outros ovos de Páscoa e com um preço mais acessível ao consumidor, identificando que ele está variado ou quebrado. Em caso de ovos acompanhados de brinquedos infantis, os pais devem observar se o brinquedo possui selo de certificação de qualidade e indicação de idade para uso.  Exija sempre a nota fiscal para resguardar o direito de troca ou possível reclamação”, complementa.

Ela também alerta que os preços podem sofrer alterações fora desse período que antecede a Páscoa e que até lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes.

A lista completa de produtos e seus valores pode ser conferida na sede do Procon – Rua Perdizes, 280 – Centro – ou ser solicitada via e-mail (procon@araxa.mg.gov.br).


Next Post

Sinplalto realiza assembleia e esclarece dúvidas de servidores

sex abr 8 , 2022
Mesmo com público reduzido, a Assembleia Geral Extraordinária foi um passo importante para debater sobre pontos no novo estatuto que fazem a diferença em prol do servidor.Debater, indagar, perguntar. Essa foi a oportunidade para sanar as principais dúvidas no novo estatuto que está sendo elaborado por representantes do Sindicato dos […]