Prefeitura de Araxá realiza aplicação da 3ª dose em idosos a partir de 60 anos; confira outros cronogramas do dia (17)



A Prefeitura de Araxá realiza a aplicação da 3ª dose (reforço) em idosos a partir de 60 anos nesta quarta-feira (17), no Sesc, das 8h às 16h. A aplicação é destinada a quem recebeu a 2ª dose do imunizante até o dia 17 de junho, intervalo de cinco meses entre as aplicações.

Araxá realiza também a aplicação da 2ª dose das vacinas Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca para pessoas acima de 18 anos de acordo com o Cartão de Vacina ou doses em atraso. A imunização acontece nesta quarta-feira (17), das 8h às 16h, no Sesc.

Cronograma na Unisa

3ª dose para profissionais de saúde

A Prefeitura de Araxá aplica a 3ª dose (reforço) da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde que trabalham diretamente no combate ao coronavírus. A imunização acontece de quarta (17) a sexta-feira (19), na Unisa, das 8h às 16h. Para receber a vacina será necessário a apresentação da cópia da carteira de trabalho atualizada ou declaração que comprove o exercício da profissão.

A imunização abrange indivíduos que tomaram a segunda dose da vacina em um intervalo de 5 meses entre as aplicações e que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

Dentre eles estão agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde.    

Trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar, como cuidadores de idosos, doulas e parteiras.

Familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado, de forma que não estão incluídos todos os contatos domiciliares destes indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado.    

Estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde, no que couber, desde que estejam em atividade de exposição ao Sars-Cov-2 em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica. Sendo destinada para profissionais que receberam a 2ª dose do imunizante em um intervalo de seis meses entre as aplicações.

1ª dose de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

A vacinação contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiência permanente grave acontece de quarta (17) a sexta-feira (19), na Unisa, das 8h às 16h. Para garantir a vacinação da 1ª dose, todos contemplados neste grupo devem comprovar sua condição clínica.

A Secretaria Municipal de Saúde exige no momento da vacinação os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de Vacina, Cartão do SUS (se tiver) e declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. Quem possuir Benefício de Prestação Continuada (BPC), deve levar o comprovante e a vacinação deve ter a presença de um acompanhante.

2ª dose de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

A aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiência permanente grave acontece de quarta (17) a sexta-feira (19), na Unisa, das 8h às 16h. A imunização é feita de acordo com o Cartão de Vacina.

1ª dose para a população adulta em geral (18+)

Araxá realiza a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 de toda a população adulta de quarta (17) a sexta-feira (19). Quem ainda não recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e tem 18 anos ou mais deve comparecer na Unisa, das 8h às 16h, para se imunizar.

3ª dose para pessoas com alto grau de imunossupressão

A Secretaria Municipal de Saúde aplica a 3ª dose (adicional) contra a Covid-19 para pacientes com alto grau de imunossupressão. A imunização acontece de quarta (17) a sexta-feira (19), na Unisa, das 8h às 16h. De acordo com o Ministério da Saúde, para receber a dose adicional, pessoas com imunossupressão grave devem ter recebido a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

No momento da vacinação, são exigidos os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de Vacina, Cartão do SUS (se tiver) e declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. Quem possuir Benefício de Prestação Continuada (BPC), deve levar o comprovante e a vacinação deve ter a presença de um acompanhante.

Para obter o documento, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o médico de sua preferência (seja da rede pública ou privada). A emissão de apresentação de falso atestado configura crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento, podendo resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. A lista de comorbidades está disponível no Site Araxá Vacina (www.araxavacina.com.br

Araxá Vacina – Prefeitura de AraxáAcompanhe tudo sobre a vacinação na cidade de Araxáwww.araxavacina.com.br

).

Conforme orientação do Ministério da Saúde, são consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: Imunodeficiência primária grave; quem está realizando quimioterapia; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/Aids; quem faz uso de corticoides em doses iguais ou acima de 20 mg/dia de prednisona ou equivalente, por período igual ou superior a 14 dias; quem faz uso de drogas modificadores da resposta imune; doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

1ª dose gestantes, puérperas e lactantes

A vacinação adulta de grávidas, puérperas e lactantes sem comorbidades que ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 também é realizada na Unisa, das 8h às 16h, de quarta (17) a sexta-feira (19).

CRONOGRAMA GERAL

3ª dose (reforço) em idosos 60+ que receberam a 2ª dose da vacina até o dia 17 de junho – SESC
Dia e horário: 17 de novembro (quarta) – 8h às 16h.

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

2ª dose CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer de acordo com o cartão de vacina ou doses em atraso – SESC
Dia e horário: 17 de novembro (quarta) – 8h às 16h.

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

População Adulta em Geral (18+) – UNISA
Período: 17 a 19 de novembro (de quarta a sexta-feira) – 8h às 16h.

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver).

3ª dose (dose adicional) para pacientes com alto grau de imunossupressão – UNISA
Período: 17 a 19 de novembro (de quarta a sexta-feira) – 8h às 16h.

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina e declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica.

3ª dose (reforço) em profissionais de saúde que receberam a 2ª dose da vacina em um intervalo de 5 meses entre as aplicações – UNISA

Período: 17 a 19 de novembro (de quarta a sexta-feira) – 8h às 16h.

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Carteira Profissional atualizada ou Declaração (que comprove o exercício da profissão), Cartão do SUS (se tiver) e Cartão de Vacina.

2ª dose de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiência permanente grave, conforme Cartão de Vacina – UNISA
Período: 17 a 19 de novembro (de quarta a sexta-feira) – 8h às 16h.

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

1ª dose de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiência permanente grave – UNISA
Período: 17 a 19 de novembro (de quarta a sexta-feira) – 8h às 16h.

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de Vacina, Cartão do SUS (se tiver) e declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. Quem possuir Benefício de Prestação Continuada (BPC), deve levar o comprovante e a vacinação deve ter a presença de um acompanhante.

1ª dose Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA

Período: 17 a 19 de novembro (de quarta a sexta-feira) – 8h às 16h.

– Puérperas (com até 45 dias) e Lactantes (até 6 meses)

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina (se tiver) e Certidão de Nascimento ou Cartão do Bebê.

– Gestantes (com e sem comorbidades)

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina (se tiver) e C

Next Post

Expo Dubai, uai. Um pouco de Minas Gerais para o mundo.

qua nov 17 , 2021
Expo Dubai, uai. Um pouco de Minas Gerais para o mundo. Por GIULIANO FERNANDES | GERENTE DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DA CBMM As Exposições Universais (Expo) sempre foram marcadas pela exposição dos maiores trabalhos das indústrias de todas as nações, fazendo jus ao mote da primeira delas, realizada em 1851 […]