O Sistema FAEMG/SENAR/INAES está abrindo mais 16 grupos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na regional de Uberaba. Serão mais 450 vagas para os produtores rurais, nas cadeias da bovinocultura de corte e de leite, agroindústria do queijo minas artesanal, fruticultura (abacaxi), olericultura e café, divididas em 12 municípios.
O Programa ATeG é gratuito e trabalha a assistência técnica e práticas de gestão e sustentabilidade com pequenos e médios produtores rurais, pelo período de dois anos, com exceção do ATeG Café + Forte que é desenvolvido por quatro anos. “Os grupos são para início no segundo semestre deste ano. Vamos ampliar o programa na nossa regional e beneficiar mais produtores com a assistência oferecida, que tem contribuído para gerar resultados expressivos nas propriedades”, comenta o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Caio Oliveira.
Os interessados em participar já podem procurar o Sindicato dos Produtores Rurais do seu município para se inscrever. Veja quais cadeias serão oferecidas em cada cidade:
Araxá – Agroindústria do Queijo Minas Artesanal e Olericultura
Fronteira – Bovinocultura de leite
Frutal – Fruticultura (Abacaxi)
Indianópolis – Bovinocultura de leite
Ipiaçu – Bovinocultura de leite
Itapagipe – Bovinocultura de leite e Bovinocultura de corte
Iturama – Bovinocultura de leite
Limeira do Oeste – Bovinocultura de corte
Monte Alegre de Minas – Fruticultura (Abacaxi)
Pratinha – Café
Uberaba – Agroindústria do Queijo Minas Artesanal e Bovinocultura de corte
Uberlândia – Agroindústria do Queijo Minas Artesanal e Bovinocultura de corte
Juliana Fidelis (15/07/21)
Assessoria de Comunicação
SENAR MINAS – Regional Uberaba