Governador Romeu Zema assina decreto que permite empresas de todos os setores a investir em infraestrutura viária em Minas Gerais.

Governador Romeu Zema assina decreto que permite empresas de todos os setores a investir em infraestrutura viária em Minas Gerais.

A motivação do Governo de Minas para criação do decreto ocorreu através de sugestão do Deputado Bosco e do empresário João Rocheto, da Bem Brasil, visando viabilizar a conclusão da estrada MGC462, no município
de Perdizes, região do Alto Paranaíba.

O Deputado Bosco presente na assinatura, acompanhado pelo Empresário João Rocheto, Prefeito de Perdizes Roberto Bergamasco, Presidente da Câmara Vereador Luiz Flávio, parabenizou o Estado pela iniciativa e enfatizou “O setor produtivo precisa de melhores condições para o  transporte de materiais. Esse decreto permitirá a retomada de importantes obras.
Um exemplo é a MGC-462, que teve a obra paralisada em 2014 e é importantíssima para o escoamento da produção do Alto Paranaíba”.

A medida decretada permite que até 60% do imposto dos novos negócios que seria recolhido junto ao Estado sejam utilizados pelas empresas nas obras de infraestrutura viárias, seja mediante contratação de prestadora do serviço ou por meio do repasse de recursos financeiros ao governo mineiro, em contas específicas. Segundo a SEF/MG, o Governo do Estado ainda não concedeu o benefício a nenhuma empresa, mas está em tratativas avançadas com a Bem Brasil, uma das maiores produtoras de batata congelada do país localizada em Perdizes, no Alto Paranaíba.

A pavimentação desse trecho beneficiará diretamente produtores rurais, a população local e  indústrias localizadas na região, facilitando o escoamento de produtos e reduzindo os custos com transporte das mesmas.

Next Post

Empregos em Araxá 18/06/2021 - Vagas do Sine

sex jun 18 , 2021
O interessado deve comparecer com Carteira de Trabalho, Identidade e CPF para se candidatar. O Sine Araxá fica na Rua Dr. Franklin de Castro, nº 178, Centro – Telefones 3691-7046 e 3691-7049. • 3 vagas – Açougueiro – exige 6 meses de experiência em carteira de trabalho e disponibilidade de […]