A Prefeitura de Araxá inicia, nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, das 8h às 12h, a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 66 anos. A imunização ocorre em duas filas, uma para o formato drive-thru e outra para pedestres, na Unileste. Para receber a vacina é necessária a apresentação de cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e, se tiver, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Idosos que realizaram o pré-cadastro no site www.araxavacina.com.br podem apresentar o comprovante impresso e os documentos necessários para conferência dos dados e maior agilidade do cadastro. Quem ainda não foi vacinado e está entre os grupos priorizados já contemplados, pode procurar as Unidades de Saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização envolve um grande número de pessoas para que o processo seja eficaz. “Vamos realizar a vacinação deste grupo no feriado para agilizar o cronograma de imunização contra a Covid-19. Com o objetivo de não sobrecarregar ainda mais os profissionais de saúde que já estão esgotados, vamos centralizar essa etapa que ocorrerá no feriado na Unileste e disponibilizaremos profissionais suficientes para atender esse público de 66 anos”, ressalta a secretária Lorena de Pinho Magalhães.
A secretária explica que aqueles que não conseguirem comparecer à vacinação no feriado podem procurar as Unidades de Saúde durante toda a semana. “As doses que temos são suficientes para vacinar todo esse grupo. Portanto, não é necessário a formação de filas durante a madrugada. Nosso objetivo é completar a vacinação das pessoas entre 67 a 65 anos até o fim da semana”, destaca.
No feriado de Tiradentes, a vacinação contra a gripe também acontece exclusivamente na Unileste.
Campanha Vacinação Solidária
A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.
A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.