Novo decreto municipal estende à Lei Seca e programa aberturas de escolas em Araxá

Em nova deliberação na tarde desta terça-feira (2), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araxá decidiu estender a proibição da venda de bebidas alcoólicas no município por mais sete dias. O entendimento é que o álcool acaba sendo o precurssor de aglomerações, que devem ser evitadas neste momento de pandemia.

 Além da Lei Seca, o novo decreto estabelece medidas mais rígidas para estabelecimentos bancários durante o horário de funcionamento. Eles ficam obrigados a manter funcionários organizando a fila em sua área externa de forma a assegurar distanciamento mínimo de 2 metros entre os clientes, bem como orientar sobre outras obrigações.

 O decreto tem validade por quinze dias a partir da sua publicação. Porém, conforme o prefeito Robson Magela, as deliberações definidas podem ser revistas a qualquer momento, caso haja evolução no quadro de contágio da Covid-19 em Araxá.

 “Temos uma doença e temos pessoas passando fome. Todas as medidas são voltadas para tentar acudir um lado sem quebrar o outro. Mas é preciso que a população também faça sua parte. Nós estamos acompanhando os números e caso o cenário da pandemia em Araxá piore, teremos que adotar medidas mais rígidas”, alerta Robson.

Next Post

vereador Raphael Rios homenageia com Medalha Leonilda Montandon Ligia Souza

ter mar 2 , 2021
Uma das principais incentivadoras das ações do Setembro Amarelo em Araxá recebeu uma justa homenagem do vereador Raphael Rios. Ligia Souza foi indicada por Raphael, ainda em 2020, para receber a Medalha Leonilda Montandon, em reconhecimento ao seu trabalho dedicado às famílias que vivem a dor da perda de entes […]