UMA GUARNIÇÃO DE SOCORRO DO CORPO DE BOMBEIROS FOI ACIONADA VIA 193 COM A FINALIDADE DE REALIZAR O COMBATE AS CHAMAS DE UM ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA COLABORADORES DA EMPRESA MOSAIC FERTILIZANTES DE ARAXÁ DENTRO DO EM UMA ESTRADA VICINAL DE ACESSO ÀS MINAS. SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SOLICITANTE, O MOTORISTA E COLABORADORES NO LOCAL TENTARAM CONTER O INCÊNDIO NO VEÍCULO COM O USO DE EXTINTORES PORÉM SEM SUCESSO.
NO LOCAL A GU BM DEPAROU COM O VEÍCULO PARADO EM UM ACLIVE E A EQUIPE DA BRIGADA DE EMERGÊNCIAS DA MOSAIC FERTILIZANTES REALIZANDO O COMBATE EXTERNO ÀS CHAMAS COM O USO DO CAMINHÃO PIPA DAQUELA BRIGADA, SENDO QUE O INCÊNDIO JÁ ESTAVA CONTROLADO, RESTANDO APENAS PEQUENOS FOCOS.
A GU BM ASSUMIU OS TRABALHOS E REALIZOU O CALÇAMENTO DO VEÍCULO, EXTINÇÃO DOS FOCOS REMANESCENTES INTERNOS AO VEÍCULO E REALIZOU RESCALDO POSTERIORMENTE. OS FUNDOS DO VEÍCULO FICOU INUNDADO DEVIDO A QUANTIDADE DE ÁGUA UTILIZADA PELA BRIGADA E PROCEDEU A RETIRADA DO VOLUME AFIM DE EVITAR EXCESSO DE PESO NO VEÍCULO E POSSÍVEL DESCIDA ACIDENTAL DO MESMO. AS TAMPAS LATERAIS DOS COMPARTIMENTOS DE CARGA FORAM ABERTAS PARA VENTILAÇÃO E RESCALDO, NÃO RESTANDO FOCO ALGUM.
SEGUNDO RELATOS DO MOTORISTA, O VEÍCULO NO CITADO ACLIVE DESLIGOU E AO TENTAR RELIGÁ-LO PERCEBEU GRANDE QUANTIDADE DE FUMAÇA SAINDO DO COMPARTIMENTO DO MOTOR, E AO TENTAR VERIFICAR A SUA ORIGEM O PRINCÍPIO DE INCÊNDIO SE ALASTROU TOMANDO PROPORÇÕES MAIORES. POUCOS OCUPANTES ESTAVAM NO MOMENTO DENTRO DO ÔNIBUS, SENDO QUE NÃO HOUVE VÍTIMAS.