Prefeitura de Araxá fará estudo sobre ocupações irregulares

Uma comissão representada por moradores de ocupações irregulares localizadas nos bairros Ana Pinto de Almeida, Bom Jesus e Santa Maria foi recebida na Secretaria Municipal de Ação Social, nesta segunda-feira (18), para tratar sobre a situação dessas áreas.

O encontro foi designado pelo prefeito Robson Magela e definiu que nos próximos dias uma comissão da prefeitura iniciará o levantamento de dados e mapeamento de famílias e moradias. Além da secretaria, o estudo vai contemplar a participação da Procuradoria-Geral e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), que também estiveram presentes no encontro.

“O que precisamos agora é a colaboração para dar respaldo para realizar o estudo. Com ele em mãos, teremos mais condições de entender cada situação e assim, traçar uma solução para cada tipo de demanda”, destaca a secretária municipal de Ação Social, Cristiane Gonçalves Pereira.

Next Post

Janeiro Roxo alerta para diagnóstico e tratamento da hanseníase

seg jan 18 , 2021
Conhecida desde os tempos bíblicos como lepra, a hanseníase é uma doença infecto-contagiosa que, desde aquela época, é alvo de preconceito. Mas, hoje, ela tem cura e o tratamento é gratuito. Com isso, a Prefeitura de Araxá está trabalhando a conscientização sobre a hanseníase com o Janeiro Roxo. De acordo com a enfermeira referência técnica no tratamento […]