O Governo de Minas Gerais tem promovido reuniões com os municípios para avaliar a situação da pandemia no Estado. A secretária Municipal de Saúde de Araxá, Diane Dutra, participou de videoconferência com secretário do Estado Saúde, Carlos Eduardo Amaral, para analisar a situação da Macrorregião do Triângulo Sul.
O secretário Carlos Eduardo adiantou que há uma preocupação com as flexibilizações, uma vez que o pico da contaminação em Minas se estendeu e a previsão agora é que seja em julho. Deixou claro a importância do isolamento coerente entre as Micros, Macros e o Estado. Alertou que todos devem ter precaução e muito cuidado. Ressaltou a importância na qualidade do isolamento, uma vez que as previsões extrapolam qualquer capacidade hospitalar como ocorreu em outros países e também no Brasil.
Diane informou que a videoconferência de duas horas e meia de duração, foi realizada nesta terça-feira, 9 de junho, com a participação de secretários e alguns prefeitos das 28 cidades que formam a Macrorregião do Triângulo Sul. “Houve muita troca de informações e os secretários estão preocupados com as previsões e falta de oferta de medicamentos no Brasil. A flexibilização precisa ter precaução, justificativa científica e gestão regional, tudo para evitar sobrecarga pela pandemia COVID-19”, reforçou Diane.