Prefeitura de Araxá recebe visita do Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte desde dezembro de 2018, está ampliando sua área de atuação e deve instalar unidades no Triângulo Mineiro e região do Rio Paranaíba. Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, o Cel. Edson Justino Barbosa, presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (FCCA), acompanhado do chefe do Departamento Jurídico da Fundação, Luiz Flávio Martins recebeu na sala de reuniões do Gabinete presidente JK, o Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais, Capitão dos Portos de Mar e Guerra, Nicácio Satiro de Araújo.

O Cel. Edson recebeu as informações sobre o interesse da Marinha em implantar uma unidade na região com atuação abrangente nas cidades do Triângulo e Alto Paranaíba “Estou recebendo os dados iniciais para repassar ao prefeito Aracely. Não tem nada definido, serão feitos estudos sobre o que as cidades podem oferecer em termos de estrutura. A visita foi muito importante, é uma excelente notícia e a expectativa é muito boa em torno do andamento de todo o processo”.

O Capitão Nicácio explicou que a Marinha do Brasil quer ampliar a área de atuação no Estado e por isso está visitando a região. Veio à Araxá e vai visitar outras cidades com potencial para sediar a base. Ressaltou que a Marinha é responsável pela inspeção, fiscalização e segurança do mar, assim como todas as áreas a oeste do litoral brasileiro como rios, lagos e represas. 

Next Post

Brasil deverá ter safra recorde em 2020

ter fev 11 , 2020
A produção de soja deve representar metade do volume de toda produção nacional de grãos em 2020, segundo as estimativas do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado hoje (11) pelo BGE. A pesquisa prevê que a safra brasileira deverá ser a maior da série histórica do instituto, iniciada em […]