Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizam operação conjunta na cidade de Perdizes e apreendem menores infratores suspeitos de roubar mercearia e matar o proprietário
Nesta quarta feira, dia 29, por volta do meio dia, a Polícia Militar foi solicitada através do telefone de emergência 190 para comparecer a uma mercearia localizada na Av. Sebastião Ananias de Oliveira, no Bairro Jardim Esperança, onde teria acabado de ocorrer um roubo.
De imediato uma viatura que se encontrava em patrulhamento pela cidade compareceu ao local, onde os policiais militares depararam com o comerciante caído na calçada em frente ao estabelecimento comercial. A vítima apresentava um sangramento e antes mesmo da chegada da ambulância ao local foi constatado que ela já não apresentava sinais vitais.
Segundo testemunhas, funcionárias e clientes do estabelecimento, chegaram ao local três indivíduos, que estavam encapuzados e dois deles armados, os quais anunciaram assalto. Após subtraírem dinheiro do caixa e um telefone celular de cliente, quando saíam em fuga, depararam com o proprietário da mercearia chegando ao local. Nesse momento um dos infratores efetuou um disparo de arma de fogo atingindo a vítima, a qual ficou caída. Após o fato os infratores fugiram a pé pela avenida e seguiram em direção a um mato localizado nos fundos do Santuário de Nossa Senhora da Cabeça.
De imediato os policiais militares iniciaram uma operação para identificar e prender os infratores. Devido à gravidade da ocorrência foi solicitado reforço policial das cidades vizinhas, da Polícia Civil e, inclusive, emprego da aeronave da Polícia Militar da cidade de Uberlândia.
Após verificação de imagens de câmeras de vigilância de residências do bairro, foram obtidas características mais detalhadas dos infratores. Na sequência foi possível identificar um adolescente de 16 anos de idade, suspeito de ter participado do crime, o qual já havia trocado de roupas para não ser reconhecido e deslocado para seu local de trabalho, onde foi encontrado e apreendido. Ao ser conduzido à Delegacia de Polícia o menor confessou sua participação no roubo, no entanto não informou quem seriam os demais envolvidos.
No trajeto de fuga dos infratores, no meio do mato, foram encontradas algumas peças de roupas e calçados que teriam sido utilizados durante a prática do crime.
Durante os rastreamentos, já no período noturno, a polícia Militar recebeu denúncia de que dois indivíduos suspeitos estariam andando a pé por uma rua do bairro Novo Horizonte. De imediato equipes policiais compareceram ao local e conseguiram localizar um adolescente de 15 anos de idade, o qual, de acordo com as informações obtidas, tratava-se de um dos envolvidos na ocorrência.
As diligências prosseguiram durante toda a madrugada e, já na manhã desta quinta feira, policiais militares conseguiram localizar e apreender um terceiro adolescente, de 15 anos de idade, também suspeito de envolvimento no crime.
Até o momento dessa última apreensão as armas utilizadas na ação delituosa não haviam sido encontradas. As Polícias Militar e Civil continuam com as diligências na tentativa de localizar outros suspeitos de terem participado do crime e de localizar as armas. A operação para solucionar a ocorrência contou com empenho de cerca de quarenta policiais militares e doze policiais civis.
A morte da vítima Silmar Lúcio de Alvarenga gerou grande repercussão na cidade e na região. De acordo com as imagens de câmeras e pelas informações de pessoas que estavam presentes no momento do fato, a vítima não reagiu contra a ação dos infratores.