A CBMM empresa araxaense aos 64 anos, sempre com olhar voltado para o futuro em projetos de alta tecnologia.
A líder Mundial na produção de ferro Nióbio detentora de mas de 90% da produção e da maior jazida do mundo em Araxá.
Empresa que se expande cada dia mas voltada para o futuro na produção de produtos que possam beneficiar o ser humano.
Seus produtos estão hoje em 57 países, 450 clientes com projeção de expansão de chegar maiores números no ciclo mundial.
A CBMM terá um crescimento em vendas no mundo em torno de 4% em 2019, para 2020 superar essa marca na projeção da empresa.
Seus produtos que são aplicados usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de neutrons termais.
Usado em soldas elétricas.
Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica,
nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão.
A CBMM tem grandes projetos em fase final, como a super bateria para carros elétricos que hoje uma recarga de 6 horas, com nova tecnologia que esta desenvolvida, podendo chegar a 6 a 7 minutos, projeto esse que deverá esta pronto em 2 anos revolucionando o mercado.
A diretoria da empresa esteve reunida com mídia de Araxá e a região do Alto Paranaíba na noite de ontem 12 dezembro e apresentou sua projeção de crescimento e projetos de expansão, social e humano para os próximos anos.
Eduardo Ribeiro – Presidente
O presidente da empresa veio a Araxá prestigiar formatura de crianças
e sai deslumbrado com performa em teatro apresentado pelas crianças de Araxá.
Deixando uma mensagem ” Que a educação é importante, e sempre será importante para gente, por que a educação é a unica forma de dar oportunidades para todos “!
Ricardo Lima – Vice presidente
” CBMM comprou de uma empresa em Singapura que produz Grafeno,26% dessa Startup para desenvolvimento e expansão da tecnologia desse produto.
material esse com 10 camadas de carbono e uma serie propriedades e junto com nióbio ele pode ser utilizado em baterias aumentando sua performa se”.
Rogério Contato Guimarães – Diretor Industrial
Com uma grande responsabilidade de produzir a maior riqueza da cidade de Araxá para mundo o ” Nióbio”, o material do futuro.
Com essa produção gerar expansão da empresa, que se prepara o futuro buscando uma modernização em todas ações estruturais da empresa.
O ano de 2019 é marco para CBMM com investimentos de 500 milhões para prepara a empresa para os mercados futuros. Significando gerar empregos com prioridade em mão de obras de Araxá, contado com numero quase 5000 empregos diretos e indiretos.
Na área social a empresa aposta na criança, nos adolescentes e nos jovens do futuro com vários projetos em desenvolvimentos e serem desenvolvidos beneficiando a comunidade de Araxá.
Adalberto Parreira – Diretor Comercial
A empresa em 2019 deverá crescer mas 4% de vendas dos seu produto principal que é o nióbio a nível mundo, e apostando consequentemente em patamar de crescimento maior para 2020, proporcionando a geração de mas empregos para cidade de Araxá.
Galeria da TV Araxá
Edição : Wilson Rangel