Beleza,alegria,charme da mulher brasileira entra campo aliado com força, vontade, foco e determinação.
Está chegando na 1ª Copa Columbium Feminina, uma realização da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimet) e com a cobertura dos site Na Batida do Esporte e da www.tvaraxa.com.br.
Faltando uma semana para o início da competição solicitada pelo diretor industrial da CBMM , Rogério Contato Guimarães na abertura da Copa masculina a participação das mulheres.
Elas apostaram na ideia e estão se preparando para brilhar nos 3 jogos da Copa Columbium feminina em 2019.
Foi promovida a entrega dos uniformes para as representantes das quatro equipes que confirmaram participação no evento esportivo.
São 75 atletas correndo atrás da bola em busca da conquista do troféu da primeira edição.
O vice-presidente do Sindimet, Miguel Cunha, entregou, primeiramente os uniformes para a equipe Belas em Campo representada pela Rafaela. Depois, Ana Luíza e Élida, da Liga do Nióbio, Ana Lúcia, da NB 41 e Rúbia, da Divas, receberam os uniformes.
A Copa Columbium Feminina começa no dia 20 de novembro com dois jogos a partir das 18h30 no campo do Dínamo. Serão 15 minutos cada tempo, portanto 30 minutos. Os times vencedores fazem a final da copa marcada para o dia 23 de novembro, juntamente com a Copa Columbium Masculina.