No dia 16 de outubro de 2019, por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Alvorada em Araxá, onde um senhor de 83 anos havia sido vítima de estelionato. Segundo a vítima, ele havia recebido uma ligação telefônica, onde a interlocutora se identificou como funcionária do banco Santander, e de posse de todos os seus dados pessoais, disse que seu cartão de credito/débito teria sido clonado e que haviam realizado uma compra com o cartão na cidade de Uberaba/MG no valor de R$ 900,00 (novecentos reais). A golpista disse que enviaria um funcionário do banco Santander para apanhar o cartão da vítima e o número da senha da conta, a fim de realizar o bloqueio do cartão e o estorno do dinheiro. Segundo a vítima, poucos minutos depois que conversou com a golpista, chegou em sua casa um autor na garupa de um moto táxi, o qual solicitou o cartão e a senha da vítima para fazer o bloqueio, sendo-lhe repassado. Posteriormente, a vítima desconfiou que havia caído em um golpe, foi até a agencia bancária, onde verificou que o autor já havia feito uma retirada em sua conta.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi informada que uma senhora de 74 anos, também moradora do bairro Alvorada, teria sido vítima do mesmo golpe, porém teria passado apenas seu cartão para o autor e negado passar a senha.
De posse das características do autor e da mototaxista que o conduzia, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e logrou êxito em localizar o autor M.J.B de 35 anos, oriundo do estado de Goiás, em uma pensão próxima ao terminal rodoviário, onde assumiu ter praticado o estelionato contra as duas vítimas. No local foram localizados os cartões bancários das vítimas e uma máquina de cartão que o autor utilizava para as transações. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido juntamente com todo material apreendido.
POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTORES DE ROUBO EM ARAXÁ/MG
No dia 16 de outubro de 2019, por volta das 21 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial situado no Centro de Araxá, onde uma funcionaria relatou que dois autores adentraram no local e de posse de armas de fogo tipo
“pistolas”, sendo possivelmente “simulacros”, anunciaram o roubo e subtraíram certa quantia em dinheiro e o telefone celular do estabelecimento. Segundo informações, um veículo de cor escura e com os vidros com insulfilme foi visto passar em frente o estabelecimento em baixa velocidade momentos antes da ação delituosa. Os dois autores que estiveram no interior do estabelecimento eram ambos magros e altos, com camisetas de cor escura ocultando a face, ambos de calça jeans e blusa tipo moletom de cor escura. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores do fato.